Comunicado sobre a recente alteração de alojamento

Notícias e novidades relacionadas com este site
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do Utilizador
Guardião
Programador
Mensagens: 1019
Registado: quinta out 28, 2004 11:00 pm
Contacto:

Comunicado sobre a recente alteração de alojamento

#1 Mensagem por Guardião »

Este mês quando era realizado o desenvolvimento de um script foi detectada uma falha no servidor que consideramos grave. Nessa altura decidimos que o servidor em questão já não dava as garantias de segurança necessárias para continuarmos no mesmo. No entanto quisemos realizar um teste ao suporte técnico do alojamento. Começamos por enviar uma mensagem alarmista para ver se conseguiam resolver o problema sozinhos, mas limitaram-se a pedir mais informações. Posteriormente a empresa de alojamentos ameaçou-nos, ou contávamos o que sabíamos ou o alojamento era suspenso, nos divulgamos parte da falha. No dia 13-08-2010 fomos banidos do alojamento, o suporte técnico foi contactado, de forma que fossem dadas mais explicações e como eles foram inflexíveis pedimos que fosse facultada a última cópia de segurança do site, para que não perdêssemos e-mails, o que também foi negado. Provavelmente pensaram que isso ia causar-nos algum dano. Felizmente estávamos preparados, no caso da empresa agir de má-fé e em menos de 20 minutos colocamos o nosso site noutro servidor que tínhamos previamente comprado.
Não devolveram o dinheiro, mas depois de examinarmos detalhadamente as regras, vimos que não é possível cumprir as mesmas, se compramos mais espaço é para utilizar, mas os termos de utilização são tão restritos que nos impedem de usufruir o que pagamos.

A empresa em questão chama-se Hosting Bug, é uma empresa de alojamentos que tem preços muito mais baixos que a concorrência devido à prática de overselling, ou seja vendem mais do que o servidor tem capacidade para suportar.

Depois da mudança de servidor suspeitávamos que havia um risco elevado de ataques e por isso fizemos várias alterações, desde a alteração de links internos bem como a mudança de passwords de acesso ao MySQL, e-mails, etc. Caso detectem alguma anomalia ou suspeitarem que alguém se está a tentar passar por nós devem contactar-nos de imediato, e encerramos assim os nossos comentários oficiais referentes à empresa em questão.

Responder