Systray & Opinião sobre sugestões

Responder
Mensagem
Autor
tekaspt
Utilizador
Mensagens: 3
Registado: sábado jan 20, 2007 1:17 pm

Systray & Opinião sobre sugestões

#1 Mensagem por tekaspt »

Boas.



Tenho uma pequena sugestão a fazer para o TrafNet que é simples de implementar e penso que faria grande diferença:

- Que o botão de fechar na janela do TrafNet o minimize para a systray ao invés de desligar o programa.

É algo que já se encontra em quase todos os programas que minimizam para a Systray, e algo a que já estamos completamente habituados. Creio que não serei o único que do hábito do botão de fechar minimzar para a systray, encerro o programa vezes sem conta por engano.



Fica também a minha opinião sobre sugestões de outros utilizadores e não só:

- TrafNet como programa único: independentemente do ISP, ao invés de vários de acordo com a ligação, portanto com aspecto único. Uma solução prática para isto seria por exemplo uma janelinha de primeira vez do programa para especificar opções de configuração para os utilizadores, como por exemplo, o ISP. Após isso, cada TrafNet correria o código conforme a ligação especificada. Isto poderia ser também usado para outras configurações, que irei falar em outras sugestões.

- Ícone do TrafNet: mais apelativo e com cor única e chamativa, isto para o próximo ponto:

- Avisos de limites / Alertas: No ecrã de opções o utilizador poderia configurar os seus limites de tráfego. Neste caso, o ícone do trafnet poderia fixar por exemplo 3 cores: verde, amarelho, vermelho. Configuráveis ou não, dou o exemplo: ícone normal do trafnet a verde (ou whatever). Após 50% do limite de tráfego efectuado, o ícone passaria a amarelo; após 75% vermelho; após os 100%, seria vermelho intermitente. Isto daria aos utilizadores maior visibilidade sobre o tráfego efectuado. Também se poderia incluir um balãozinho a cada troca de estado.


Bem, é isso. Penso que serão modificações simples de implementar (penso!) e que fariam uma grande diferença para já. Qualquer coisa, é postar ou enviar mail.


TeKaS

fipas
Utilizador
Mensagens: 64
Registado: terça jan 02, 2007 6:29 pm

#2 Mensagem por fipas »

nisso dos alarmes tambem era capaz de dar jeito o sinal sonoro achas que isso ia de encontro á tua ideia tekaspt ?'

tekaspt
Utilizador
Mensagens: 3
Registado: sábado jan 20, 2007 1:17 pm

#3 Mensagem por tekaspt »

Era uma boa ideia também, desde que desse para desactivar nas opções :lol:
Ando sempre com a música bem alta, não me atrai ouvir um plim plim de fundo, mas que é bem pensado, é mesmo!

Avatar do Utilizador
Guardião
Programador
Mensagens: 1019
Registado: quinta out 28, 2004 11:00 pm
Contacto:

#4 Mensagem por Guardião »

Se arranjassem o som que querem que o programa toque já davam-me uma grande ajuda.


Responder