O fim do Kerodownload

Esta página tem um único propósito, alertar que nunca devemos confiar em demasiado nos serviços online, hoje funcionam mas nada garante que amanhã continuará operacional.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do Utilizador
Guardião
Programador
Mensagens: 1019
Registado: quinta out 28, 2004 11:00 pm
Contacto:

O fim do Kerodownload

#1 Mensagem por Guardião »

Iniciado em 21 de Maio de 2006 o Kerodownload foi um portal que tinha como objectivo a distribuição de software gratuito para Windows, Linux, MacOS, telemóveis e PDA's, tentando-se assemelhar ao Baixaki que existe no Brasil.

Chegou a ser um dos portais mais populares para downloads de programas, no aniversário do portal até era costume oferecerem prémios.
Esta conquista deveu-se sobretudo às restrições existentes em Portugal na altura, imaginem que em Portugal havia restrições severas nos consumos de tráfego, por exemplo no SAPO ADSL havia limites de 2 GB de tráfego internacional por mês e na netcabo a diferença não era muita. Sendo o tráfego nacional mais generoso, uns 20GB.

Este portal tinha uma parceria com o visualfusion e também ofereciam 5GB de armazenamento a cada utilizador e todos os downloads eram contabilizados como tráfego nacional.

Depois da falência da visualfusion os ficheiros passaram a ser alojados no abelhas, mas depois do fechamento desse site o portal perdeu grande parte dos links para download e também lentamente deixou de ser actualizado ficando condenado ao abandono.

Site:

Código: Selecionar todos

http://www.kerodownload.com
kerodownload_2019-01-18.png
kerodownload_2019-01-18.png (695.79 KiB) Visto 5675 vezes
Estatísticas
https://whos.amung.us/stats/kujwwv8enhhe/

Responder