Página 1 de 1

O fim do Kerodownload

Enviado: sexta jan 18, 2019 4:39 pm
por Guardião
Iniciado em 21 de Maio de 2006 o Kerodownload foi um portal que tinha como objectivo a distribuição de software gratuito para Windows, Linux, MacOS, telemóveis e PDA's, tentando-se assemelhar ao Baixaki que existe no Brasil.

Chegou a ser um dos portais mais populares para downloads de programas, no aniversário do portal até era costume oferecerem prémios.
Esta conquista deveu-se sobretudo às restrições existentes em Portugal na altura, imaginem que em Portugal havia restrições severas nos consumos de tráfego, por exemplo no SAPO ADSL havia limites de 2 GB de tráfego internacional por mês e na netcabo a diferença não era muita. Sendo o tráfego nacional mais generoso, uns 20GB.

Este portal tinha uma parceria com o visualfusion e também ofereciam 5GB de armazenamento a cada utilizador e todos os downloads eram contabilizados como tráfego nacional.

Depois da falência da visualfusion os ficheiros passaram a ser alojados no abelhas, mas depois do fechamento desse site o portal perdeu grande parte dos links para download e também lentamente deixou de ser actualizado ficando condenado ao abandono.

Site:

Código: Selecionar todos

http://www.kerodownload.com
kerodownload_2019-01-18.png
kerodownload_2019-01-18.png (695.79 KiB) Visto 5815 vezes
Estatísticas
https://whos.amung.us/stats/kujwwv8enhhe/