Página 1 de 1

Analise e limpeza de virus online

Enviado: quarta jun 29, 2005 8:09 pm
por Guardião
Aqui fica uma lista de antivírus online gratuitos que dão sempre jeito em situações de emergência e não só.

Imagem
Free Online Virus Scanner
BitDefender scan online é um antivírus que tem todos os elementos exigidos para uma análise completa. Analisa a memoria, todos os ficheiros, as pastas e sectores da boot dos drives e tem uma opção para limpar automaticamente os ficheiros infectados.


Imagem
Computer Associates eTrust Antivirus Web Scanner
O eTrust™ EZ Antivirus detecta e remove todos os vírus do seu computador, protegendo-o contra praticamente todas as ameaças de vírus conhecidos.


Imagem
Freedom Online Virus Check
Este antivírus permite-lhe fazer a análise ao seu disco rígido, disquetes, CD-ROMs, drives em rede, directórios e a ficheiros seleccionados indicando qualquer vírus escondido, trojans ou worms.


Imagem
Kaspersky Anti-Virus Free Online Virus Scan
Se você descobrir um ficheiro suspeito no seu computador ou suspeita que o programa que fez download da internet possa ter código suspeito, poderá verificar os ficheiros neste site.
Indique o ficheiro a ser verificado e ele será automaticamente enviado para os servidores dedicados da Kaspersky para serem analisados.
Apenas ficheiros até 1 MB podem ser verificados de cada vez. Caso o ficheiro seja muito grande irá aparecer uma janela com uma mensagem de erro.
Se você tiver mais ficheiros suspeitos poderá compacta-los em zip ou rar, no entanto o tamanho dos ficheiros compactados não poderão ser maiores de que 1 MB. Este scan por enquanto só consegue analisar ficheiros individuais, não o pc todo. É excelente para quando você quiser analisar o ficheiro que acabou de fazer download e ter a certeza que esse ficheiro está livre de vírus.


Imagem
McAfee FreeScan
O McAfee FreeScan ajuda-o a descobrir milhares de vírus em seu computador. Apresenta uma lista detalhada de qualquer ficheiro infectado e o que você pode fazer para limpar seu sistema.


Imagem
Panda ActiveScan
Não necessita de instalar programa. Basta estabelecer a ligação à Internet e seleccionar o que pretende que seja analisado e ficará a saber se o computador está infectado por vírus ou spyware.
Inclui um poderoso motor heurístico, que é reforçado com as inovadoras Tecnologias TruPrevent™, capazes de detectar malware desconhecido.
Analisa, desinfecta e elimina mais de 90.000 vírus, worms e Trojans de todos os dispositivos do sistema, discos rígidos, ficheiros comprimidos e todas as pastas de correio electrónico.


Imagem
PC Pitstop Virus Scan
O tamanho do ficheiro de scan antivírus é de 3.5 megabytes, por isso pode demorar um pouco a carregar, dependendo da sua ligação.
Quando o download acabar, irá receber uma mensagem de segurança do ActiveX. Clique em sim para instalar o scanner e corra a análise de vírus.


Imagem
RAV AntiVirus Online Virus Scan
Com este antivírus você pode analisar o seu pc e limpar os vírus gratuitamente.


Imagem
Serviços do Sygate online
Neste site dá para ver se o seu computador está protegido contra hackers. O Sygate vai analisar as portas do seu computador. No recorrer desse processo é normal que a sua firewall registe que houve tentativas de analisar algumas portas por parte da sygate.


Imagem
Symantec Security Check
É um serviço grátis feito para o ajudar a entender se o seu computador está exposto a intrusões e ameaças de vírus.


Imagem
Trend Micro - Free online virus Scan
Faça um scan online com o Housecall da Thrend Micro. Este site irá analisar o seu computador procurando vírus directamente de uma página web usado o ActiveX.

Imagem
Jotti's malware scan
Virus Total
Permite de forma simples analisar um ficheiro por vários antivírus.

(Alguns destes sites poderão não funcionar em todos os browsers ou precisar de cookies)