Quero Legendas by guardiao
Quero Legendas by guardiao
Quero Legendas é um programa que permite extrair legendas de vídeos em HD, poderá ser especialmente útil para canais de filmes ou séries.
Sendo uma versão em desenvolvimento para já ainda não há printscreens. Quero Legendas - login
Vantagens em relação ao VideoSubFinderWXW
• Capacidade de analisar a imagem completa, o programa detecta automaticamente a localização da legenda, mesmo que ao longo do filme mude de posição não há problema
• Margem de erro pequena, detecta itálicos
• A mudança da imagem de fundo com a mesma legenda não causa a criação de uma nova legenda
• Capacidade de OCR de raiz e também suporta Google vision, abby, etc
• Não bloqueia, nem dá erros inesperados
• Legendas com fade in / fade out não causam problemas
• Capacidade de detectar intervalos
• Automaticamente aumenta a duração das legendas com tempos inferiores a 1 segundo.
Desvantagens
• Só funciona correctamente em filmes HD 1080 (1920x1080), com boa qualidade
• Significativamente mais lento, cerca de 4 a 6 horas todo o processo desde a análise até à criação das legendas SRT.
• Código fonte fechado
• Requer bastante CPU e preferencialmente disco SSD ou RAM
Sendo uma versão em desenvolvimento para já ainda não há printscreens. Quero Legendas - login
Vantagens em relação ao VideoSubFinderWXW
• Capacidade de analisar a imagem completa, o programa detecta automaticamente a localização da legenda, mesmo que ao longo do filme mude de posição não há problema
• Margem de erro pequena, detecta itálicos
• A mudança da imagem de fundo com a mesma legenda não causa a criação de uma nova legenda
• Capacidade de OCR de raiz e também suporta Google vision, abby, etc
• Não bloqueia, nem dá erros inesperados
• Legendas com fade in / fade out não causam problemas
• Capacidade de detectar intervalos
• Automaticamente aumenta a duração das legendas com tempos inferiores a 1 segundo.
Desvantagens
• Só funciona correctamente em filmes HD 1080 (1920x1080), com boa qualidade
• Significativamente mais lento, cerca de 4 a 6 horas todo o processo desde a análise até à criação das legendas SRT.
• Código fonte fechado
• Requer bastante CPU e preferencialmente disco SSD ou RAM
Re: Quero Legendas by guardiao
04 Fevereiro 2023
- No login o recaptcha foi substituido pelo turnstile
- Foi adicionada uma listagem de quem reviu o projecto
- Suporte para videos a 720p
- Início dos testes ao novo motor de OCR
- Possibilidade de trocar a imagem limpa com a imagem original na revisão, consultar as opções
- Compatível com o TVCine
- Compatível com o Meo Series
- A versão web agora tem as imagens no cache do cloudflare para maior rapidez.
- Os projectos agora podem ser divididos por vários utilizadores permitindo que todos trabalhem ao mesmo tempo
- Testado e compatível com os diversos tipos de letra usados no AXN
- Compatível com o NosTv
- Compatível com o Nos Play
- Quero Legendas atingiu 1 milhão de frames analisados
- Implementado um corrector de erros
- Compatível com o canal Syfy com uma exactidão de 99,8%, apesar da imagem do canal não sei das melhores.
- Plataforma funcional, primeira legenda gerada.
- Por vezes o reconhecimento OCR confunde os pontos finais das virgulas, desenvolvi um código que permite analisar as palavras/frases anteriores e próximas e alertar para possíveis erros.
- Este programa permite rever os resultados obtidos pelos diversos serviços de OCR e efectuar as respectivas correcções.
- O módulo de aprendizagem do meu motor de OCR guardiao foi separado do programa principal para facilitar o treino noutros canais
- Suporte ao Google Vision e Microsoft Cognitive.
- Funcionalidade para eliminar falsos positivos.
- Fiz um novo algoritmo que permite tirar o lixo das imagens para facilitar a leitura OCR.
- Os espaços em branco no final de cada linha das legendas agora são removidos automaticamente.
- Compatível com o canal Fox Comedy HD, sem falhar uma única legenda.
- OCR precisa de ajustes, o varrimento da imagem ainda tem algum lixo, será necessário fazer umas correcções no algoritmo de limpeza.
- A duração das legendas precisa de alguns ajustes, deve ser por estas terem fade in/fade out.
Histórico actualizado.
-
- Utilizador
- Registado: quinta dez 03, 2009 10:24 pm
É possível fazer uso deste serviço? Se sim, como?
Respondido por PM.
Também estou interessado.
Respondido por mensagem privada.
Boa tarde, estou interessado em testar este programa. Além de extrair as legendas é útil na sincronia?
Respondido por mensagem privada.